5 de dezembro de 2014

Dicas de Livros : Editora Edelbra



No período de Natal desejamos presentear as pessoas que amamos. O mais importante na dica de presente é que possa ser algo que contribuirá na formação da pessoa. Os livros tem a capacidade de construir laços de esperança, renovação, aventura, alegria.. e tantas belezas.
O TecerGirassóis  compartilha a sessão com editoras parceiras, este inicia com a Editora Edelbra, e nós lhes indicaremos alguns livros que podem ajudar a decidir o(s) presente(s) para o universo lúdico da vida.

Vamos lá!!
Dicas de Livros para o Natal




No Escuro: sete histórias tenebrosas de bruxa.

Autor: Ernani Ssó


Faixa etária: 9 a 12 anos


Quer conhecer Ermengarda e Isabel? Tem medo de escuro?

Nas sete histórias tenebrosas, os sapos será que serão felizes para sempre?

Estas bruxas sorriem, aprontam, fazem tudo para se divertir, e sua leitura será tão assustadora quanto diveritda. Quer experimentar, vamos lá!

A bruxa tocou fogo no pinheiro e transformou o peru da ceia num sapo gigantesco, verde e amarelo. Com uma língua de meio metro, o sapo comeu toda a farofa.( p. 28)

Como será que acaba a ceia de Natal?
Nem todas as bruxas são más...

Leia as histórias de Ernani Ssó e encante-se com as ilustrações de Eloar Guazzeli.´


Na noite mais escura mais escura do ano,
Na hora mais escura da noite.


Oh, Oh, Oh, tem renas, Papai Noel, todos querem participar desta festa, venha você também!






Uma aventura no sonho

Texto: Leo Cunha

Ilustração: MartinaSchreiner.


Faixa Etária: 8 a 11 anos


A obra é um verdadeiro sonho, o texto escrito e as imagens. O encanto da criação de Martina Schreiner é trazer vida, movimento, desafio, numa leitura desencadeante da personagem Isabela e o sonho. O texto de Leo Cunha, autor que tive oportunidade de entrevistar, e admiro há um tempo a sua estrutura de narrativa. Isabela vem para trazer a inquietação do ato de sonhar. Tantas coisas que desejamos sonhar, assim como a linda personagem, mas Isabela só visualizava Espelhos. As representações que um espelho pode refletir são os percursos desenvolvidos na história, que revela sonhos ou pesadelos?

Isabela faz uma incursão para mudar a trajetória de seus sonhos, fica a dizer: É que me olho no espelho e não gosto daquilo que vejo. Uma inquietação de uma menina, adolescente que vai tomando novas formas fisícas e sonha.....

Sonhos, Pesadelos, tudo é possível mudar quando se descobre :
Uma aventura no sonho.


Qual será o olhar da história? O sonho fala, e o que ele te diz?







Autor: Ilan Brenman 

Ilustração: Valéria Gallo


Faixa Etária:4 a 6 anos



O autor Ilan traz toda as etapas da vida. Desde o momento que o bebê nasce, inicia suas etapas de mudanças. Os ambientes mudam, a casa, a família, alimentos.
Tudo na vida existem pequenos e GRANDES mudanças.

Será que todo mundo gosta?
O que escola ajuda nas mudanças?

Nem tudo gostamos, mudanças são difíceis, mas necessárias. Esta obra vai favorecer o entendimento, reflexão das crianças sobre as mudanças na vida e suas possibilidades de interpretação e aprendizagem. Narrativa encantadora, autor consagrado na literatura infantojuvenil, Ilan Brenman e belas ilustrações de Valéria Gallo. O trabalho da autoria de imagens permite construir os elos do texto escrito com as imagens, importante debate da linguagem, na faixa etária proposta pela obra. Valéria expõe o trabalho de ilustrar em uma frase: descobrir a beleza onde ela normalmente não é vista.
Mudanças, queremos, desejamos, e vamos ler!!

 Comente sobre as dicas de livros e sugira  um destes livros para que seja feito o sorteio

3 comentários:

  1. Fica difícil escolher qual destes três é o que mais gostei! Gostei de todos, pois a qualidade editoria e o zelo com que a Edelbra traz em seus livros é impecável! Realmente são excelente dicas de livros para a alegria da criançada e dos adultos também, pois são livros que não tem idade para se ler e viajar. Sugiro para promoção o livro Mudanças, de Ilan Brenman . Um super beijo!

    Ilmara

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas. Saudadessssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelos livros do Ilna Brenman e adoraria ganhar este Mudanças

    ResponderExcluir