6 de agosto de 2014

Resenha: Longe, Tão Perto - Luis Dill - Zit Editora




Luís Dill

Autoria de Imagens: Patrícia Melo



Parodiando o autor, abre parênteses, quanta coisa interessante nesta história. Cada pessoa que lê, criança, adolescente, adulto vai fixar-se em olhares, sentimentos construídos pelo personagem central, que sequer ainda existe, fecha parênteses. Querem entender, hum... terão que ler o livro, mas vamos lá a resenha.

A história nos traz a beleza do encontro, mas antes é desenvolvido os desencontros... Você está compreendendo algo?



Hum, o desejo de um bebê, que está ansioso para que o pãozinho vá para o forno, vai nos contando a sua expectativa em ser gerado. O título longe, tão perto por isso pretende  nos revelar, assim como no processo narrativo da história, nós muitas vezes estamos apenas aparentemente distantes das nossas conquistas, sonhos... pois há fatos que nos aproximam da vida e nos permitem gerar e sermos gerados.

A gestação citada no livro, construída nesta imagem abaixo, nesta bela obra de Patrícia Melo, expressa não apenas uma criança, mas todas as gestações, as pluralidades de mudanças na/para a vida..

O mistério é o grande encantamento:



“Eles ainda não sabiam da existência um do outro.Nem desconfiavam, nunca tinham se visto. Mesmo assim, os dois queriam encontrar alguém especial, entendem?” ( Parte 2)


Cada parte, capítulo traz etapas magníficas, que geram palpitações, ansiedade, etc... As desventuras do futuro casal, pais do bebê.. que ficam próximos a se encontrar, depois distanciam-se, e vice-e-versa, o desafio que nos é apresentado é a Espera...saber esperar, até chegar o momento da descoberta: Olhares, Vozes...




Quem lê vai encontrar semelhanças, quem nunca passou por uma situação de ter amigos, e eles quererem encontrar o par perfeito... encontros marcados.

Assim, há uma infinidade de momentos que vão conduzir ao enlace, tudo pode parecer longe, mas subitamente torna-se perto...


 Você pode adquirir o livro na página da Zit Editora



Nenhum comentário:

Postar um comentário