13 de maio de 2014

Resenha Primeiro Amor - James Patterson e Emily Raymond - Novo Conceito





Autores: James Patterson e Emily Raymond

Axi e Robinson ou MC e Patife, uma amizade que tem muito a revelar a cada um dos leitores.
Alexandra, leitora de clássicos da literatura, sempre tentava que seu amigo sentisse o mesmo envolvimento pelas palavras, mas cada um tinha seu ritmo. Amizade tão intensa, um dia Axi resolve fugir de casa, mas precisa de alguém que tenha coragem de desvendar o mundo, e também cuide dela, tendo em vista que seu pai é um alcoólatra, sua mãe abandonou e sua irmã, faleceu.

O livro inicia e a sensação do leitor é que trata-se de um texto de aventura, depois muda o estilo para comédia romântica, e vai tornando-se um best-seller.Não há instante em que os olhos não fiquem fixados nas páginas de Primeiro Amor.

Cada cidade que Axi e Robinson desvendam, eles descobrem a si mesmos, a capacidade humana de transcender, alegrar-se com a simplicidade, viver, fato importante em que em nossos dias vivemos o amanhã, o ontem, mas se esquece do hoje. Este casal, ops, não são namorados, mas segundo Robinson: “ Axi sonha em querer namorar comigo, eu que não quero”. A brincadeira, os sorrisos faz-nos transcender para a fase de adolescência, quando o nível de responsabilidade era menor.

Rota de fuga, uma companhia ,valores sociais sempre mudados, emoções!!!

Lindos cenários de parques, citações musicais, livros, autores, e o percurso de uma viagem que muda conceitos. O sonho de Axi em ser escritora vai criando  novas vias, percursos que o primeiro amor é capaz de promover na vida.Nos enlaces de Axi, ela vai visitar um amigo, conhecido escritor, e após diálogos literários, Mathea lhe encara e pergunta:

-Você está bem?

- Por um milésimo de segundo eu quis lhe contar tudo (...) Mas eu não podia contar.
Mathea pegou uma flor amarela de um dos galhos da trepadeira que crescia ao redor da porta e a colocou atrás de minha orelha.

- Entregue seu coração a sua história – ela repetiu

Parecia bem razoável. Mas, quando olhei para Robinson, eu soube que eu já havia entregado meu coração a outra coisa. A alguém.

Sacos de dormir, o calor intenso da pele de Robinson, as declarações constantes de “sermos apenas amigos”, e a intensa vontade de Axi de beijá-lo...

Love me tender...



Robinson e sua paixão pelo Rock, e Axi com seus roteiros, romances..
Primeiro Amor, ainda tem muito a nos revelar...

Lágrimas irão surgir, amor..

“ Não importa como é o fim, o que importa é que ele chega. Existem níveis na vida. Esse é o segredo. Arrisque tudo".

Acesse a trechos do livro: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/primeiro-amor/


Livro que faz emocionar e refletir.

Quer saber todo a narrativa de Robinson e Axi, #Compre e sinta o Primeiro Amor: http://goo.gl/2behTs


Nenhum comentário:

Postar um comentário