16 de maio de 2014

Resenha Encantada: Um Heroí para Ela - Lu Piras - Editora Novo Conceito


Autora: Lu Piras

História que marca, encanta, deixa-nos inquietos a todo instante, e até chegarem as últimas páginas, imaginamos um final, e somos encantadoramente surpreendidas. O desejo de transportar e vivenciar as inquietações da personagem Bianca transcende aos que lêem.
Quem nunca trabalhou em algo que não gosta e deseja mudar o rumo da vida? Quantas dúvidas ao longo da juventude já se teve, em relação aos relacionamentos, a vontade de encontrar a pessoa amada.

Lu Piras traz-nos uma gama de reflexões, que em cada leitor vai deixando mensagens, e lhe faz pensar: Este trecho, esta mensagem foi para mim. Bianca é a protagonista que busca (RE) escrever sua história, saindo do ambiente jurídico, para tornar-se roteirista.
O roteiro da vida dela, e de nós leitores apenas está começando...



A capacidade de criação da autora, Lu Piras permite que visualizemos os romances rápidos de Bianca, a insegurança com o trabalho, vida amorosa, e desafia-nos a embarcar não somente na história, mas pegar um avião e começar um período intenso de 2 meses em estudo, de si mesma, na verdade...

Bem, os pais de Bianca, Ronaldo e Helena veem em um jornal sobre uma bolsa de estudos para aprimorar as técnicas de criação, produção numa Universidade em Nova Iorque. Na confiança, e sabendo das capacidades inventivas, românticas e criativas de Bianca, resolvem inscrevê-la. O que seria feito escondido, é revelado, e a mesma fica em dúvida, deixar tudo em seu país: um trabalho horrível, mas que lhe sustenta; um vazio, pois ainda não encontrou o seu príncipe, ou sapo encantado; Não há muito o que se apegar, mas sempre existe, O medo....
Nova Iorque tinha muitas surpresas para Bianca, e tudo isso vai sendo desvendando com ajuda de suas duas colegas de apartamento, Natalia, uma russa e Mônica, Brasileira , dançarina, que sonha com um musical da Brodway. O cenário principal da narrativa passará  no bairro do Bronx, um bairro bem complexo, misterioso, e com pessoas de distintas nacionalidades, como Nova Iorque é.. um pouco de cada país.

Ao contrário do que acontece na vida real, o script define tudo o que vai acontecer em um filme. Por isso, o roteirista deve sempre saber como uma história termina. Bem que Bianca gostaria, mas sua vida não era um filme. E o script.. não era ela quem escrevia. Pag. 82

O roteiro de Bianca vai sendo construído pouco a pouco, e tendo como base a vida real, que vai sendo alimentado pelas características das festividades, das pessoas, conduzindo seus argumentos de criação de sua heroína, que terá como par romântico um anti-heroí, pois:

Nem sempre os finais unem os casais que queremos que fiquem juntos - disse Bianca. Pág. 98.


“Além de roteirista de sucesso, e talvez mais do que isso, eu quero encontrar o meu príncipe encantado”. Pag. 158

O que reserva a Bianca?


Um Heroí para Ela da Lu Piras. Editora Novo Conceito, assim ficamos sem estoque de lágrimas, #Emoções, #Aventura, #Mega Romance.
Verdade, Sou daquelas que #Chora quando o livro acaba.


Lindo, Lindo, Lindo, Linda história, #Vale demais ler, recupere-se das emoções de saber...sentir, cada um escreve sua história

Por isso, Laura Pausini en tu #Cuore

2 comentários:

  1. Parabéns, lindo demais, amei o livro antes mesmo de saber o seu final...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Estou com muita vontade de ler, ele está aqui na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir