7 de abril de 2014

Álbum de Casamento - Nora Roberts - Editora Arqueiro



Álbum de Casamento

Quatro amigas, cada uma com seus carismas, personalidades, competências, mas algo que as  deixam sempre próximas, A Votos, Empresa de Casamento. Parker, Emma, Laurel e Mac brincavam de casar, e suas infâncias ficaram marcadas por um lindo registro fotográfico:

Então, uma borboleta azul cruzou seu campo de visão e foi pousar no ramalhete de flores amarelas que Emma segurava. Ao mesmo tempo, os três rostos debaixo das rosas brancas revelaram uma expressão de surpresa e prazer. ( p. 11)

Mac, fotógrafa, foi desvendando a sua profissão em decorrência de um presente do seu pai, uma câmera, que sua avó odiava, e sua mãe, recém-separada do marido, sequer sabia que utilidade tinha.


Num dos percursos de organização para casamentos, a vida surpreende Mac, que reencontra um colega, Carter, conheciam-se na época de colegial. As lembranças começaram a retornar em sua mente, mas não percebia antes a existência do rapaz:

Fofo, pensou quando foi pegar o casaco e o cachecol. Muito, muito fofo. Já teria reparado nisso na época da escola? Talvez ele só tivesse se desenvolvido mais tarde. Mas se desenvolveu muito bem. ( p. 31)

Uma casa imensa, um desejo intenso que uma descoberta para “amar”, mas também muitas vivências, de um passado ora feliz, ora triste.
Mac nunca teve carinho de sua mãe, que dramaticamente sempre viveu em busca de alguém, e desconhecendo a realidade, afeto com a filha. Chantagens emocionais, sempre foram o marco da mãe de Mac. Como conseguir dar um salto no tema “amor”, quando parece que a história familiar?

Numa das idas e vindas de romances, a mãe de Mac, Linda lhe telefona e diz:

(...) Preciso de um tempo, de tranquilidade, de um lugar para me desintoxicar do estresse dessa situação horrível. Reservei uma semana num SPA na Flórida. É disso que preciso. Sair daqui, ficar longe desse frio horrível, das lembranças e da dor. Preciso de 3 mil dólares. ( p.42)

Mac sentia seus nervos ficaram paralisados, e sem reação, ela recebe Carter, seu antigo colega de escola, um gato, que ela começou a olhar e observar seu comportamento, pois a irmã dele havia contratado o serviço das Votos, e Mac viu que existem famílias afetuosas.
De repente, depois de um bombardeio de problemas, conversas e recordações de festas, natais e família, num passeio pela neve, Carter surpreende Mac:

(...) Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso.
Ela não se afastou (...) Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? ( p.49).

Os sinais na mansão dos Parker, compartilhados pelas quatro mosqueteiras, Laurel, Emma, Mac e Parker eram de ares de romance, não só das celebrações de casamento, mas uma delas estava começando a ser fisgada pelo intenso cupido, mesmo com medo.

-Está apaixonada Mac?
Mac encarou Parker
-Gosto dele.Essa é a questão.
-Isso é o que chamo de fuga- disse Laurel- A pergunta devia ser respondida sim ou não.

- Não sei......


Este álbum de casamento nos trará inúmeras fotografias de enlaces, olhares, sorrisos, muitos encantos da celebração do amor.

Como será a continuidade da história? Leia Nora Roberts e se apaixone!!!






Um comentário:

  1. Oi amiga, adoro a Nora Roberts, com certeza mais uma linda obra. Bjos
    Parabéns ao Tecer, sempre perfeito!!

    ResponderExcluir