29 de janeiro de 2014

Eu,Meu cachorro e meus pais separados - Zit Editora






Leticia Sardenberg.


O livro Eu, Meu cachorro e meus pais separados é uma narrativa focada para público adolescente. A estrutura de construção dos diálogos e situações em que a personagem principal,Ariane, permite-nos ir revelando o dia-a-dia, os amores, os desafios, a convivência com os pais separados.
Numa aproximação do leitor, a autora, Leticia Sardenberg, vai nos propiciando entender, decifrar a sensação de ser adolescente, e de saber que há superações. Ariane é uma menina que está em fase de descobertas, quer liberdade para sair, quer ficar o tempo todo da internet, quer se apaixonar, e não quer pagar “mico”.


Sua mãe Denise é sempre mal compreendida, e Ariane não tem paciência para escutar nada de ninguém. Seu sonho é ir morar com seu pai, para conseguir “liberdade”, já que é controlada pela mãe, mas nem tanto....
Ariane tem um amigo, que desde a separação dos pais representa tudo para ela, é o Rufus, seu lindo cachorro:
Meu cachorro é uma fonte inesgotável de afeto.E digo mais: sob todos os aspectos, Rufus foi o meu melhor presente,em toda a minha vida!

E como será a situação de Marcos, Denise, pais de Ariane, e a madrasta, Karina?
Mudança de casa, o relacionamento com os amigos, primeiro amor, decepções, cuidado com os pais, e a #metamorfose do corpo... tantas revelações que vão ser desvendadas na leitura curiosa, reflexiva, divertida e de busca dos novos Eus, tudo que pode acontecer quando se é adolescente...
A produção gráfica de Patricia Melo, que faz uso do trabalho com a tipologia, permite uma maior ênfase de aproximação do leitor com o texto, dialogando com a proposta autoral. Um texto leve, que em suas paginas contém emocions: J \o/, e tantas outras simbologias que revelam as possibilidades de comunicação, construção dialógica das vivências da fase de ser , o que é ser adolescente, que parece: ninguém entende!

Vem entender, sentir, rir, conhecer Ariane, ela parece conosco.. pode ver..

Leia :
Eu, Meu Cachorro e meus pais separados
Melhor
Você quer o livro?

#Que coisas de adolescentes você fez neste mês de janeiro?

Conte-nos sua breve história,Curta o Face da ZitEditora e publique sua narrativa.
A história mais interessante, Ganha o Livro.

SERÃO DOIS LIVROS


Poste sua história até dia 13. Dia 15/02, anunciamos quem #Ganhou o livro. 

4 comentários:

  1. Apesar de ser uma adolescente só em espirito pois meu corpo já amadurecei....rsrrs
    Mais tem uma emoção vivida neste mês de Janeiro que me fez relembrar minha adolescência...
    Fui a uma festa e teve a sessão de músicas só de Rock antigo e logo me deu aquela saudade e uma louca vontade de dançar junto com a meninada e eu e uma amiga entramos no ritmo e fomos em um pique direto em todas...Foi muito bom relembrar os velhos tempos...mais no outro dia... Dor aqui, dor ali e dor lá...rsrrs. Mais valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse livro está muito bom , ainda mais para os adolecentes que estão passando por isso , eu sou uma mas a unica coisa que eu ainda nao tenho é meu cachorro .... Mas o livro poooxa muito bom : ) ARRAZOOO

    ResponderExcluir
  3. adorei minha filha ganho da escola e ta lendo

    ResponderExcluir