20 de outubro de 2013

Resenha: Até eu te encontrar - Graciela Mayrink- Novo Conceito





Autora: Graciela Mayrink

Editora Novo Conceito




Quem acredita em Magia?

E SE SUA ALMA GÊMEA NÃO FOSSE EXATAMENTE AQUILO QUE VOCÊ SONHAVA?

Imagine uma magia que acontece muito perto de você? Sonha com sua alma gêmea?

Flávia é uma linda jovem, criada com seus tios, pois seus pais faleceram, pouco sabe de seu passado, mas tudo irá mudar, quando ela decide prestar vestibular, e vai morar em Viçosa - Minas Gerais. Cidade de estudantes, muitas amizades irão surgir. A linda ruiva, Flávia, logo irá conhecer Felipe, um rapaz sedutor, e que todas as meninas da cidade são apaixonadas por ele... hum, será que ele é a alma gêmea de Flávia?

Eu tinha  .quase certeza que Felipe era o cara perfeito, e apesar do jeito muito galanteador, tenho o desejo que ele mude... mas tanta coisa vai acontecendo na trama, cada página, novas atitudes dos personagens.

Uma trama que tem um grande grupo de estudantes, em que estes dividem seu tempo entre estudos, festas, passeios, e muita amizade.
O livro é super empolgante, e vale a pena, cada momento, fiquei encantada com a trajetória. A república da Máfia, onde reside o núcleo masculino da história, Mauro, Felipe, Luigi e posteriormente, Gustavo são excepcionais. Muitas partidas de sinuca serão o início de inúmeras situações de confrontos , dialogo, e claro, romance.

O livro desenvolve o percurso do título: Até eu te encontrar... Flávia vai viver as agruras e felicidades de conhecer seu passado, e isso será fundamental para que a sua alma gêmea esteja ao seu lado.. para dizer-lhe: Eu te amo e quero ficar com você.

Suspiros.....

Há uma incursão pelas cidades de Lavras, Alfenas e Viçosa, e quem ama Minas Gerais, sente o aconchego de revisitar este Estado tão hospitaleiro.
Música, mística, contato com a natureza, tudo vai construindo o cenário deste lindo encontro.
Estrada, amados...
Quem será que é a alma gêmea de Flávia, que lhe diz:

- Pensei que você não conhecia Tom e Vinicius.

Ele a olhou com o canto dos olhos e deu um sorriso torto com os lábios. A música era apropriada. Começou a batucar no volante e cantarolar baixo:
Chega de saudade, a realidade é que sem ela não há paz, não há beleza, é só tristeza e melancolia que não sai de mim, não sai de mim, não sai.
Flávia deu um longo suspiro e o olhou...

Neste mês de aniversário do poetinha Vinicius de Moraes, embalando o amor dos personagens do romance.


Vamos ver:


O amor está no ar....
Você quer levar este amor em forma de livro para casa?
Que tal, hein?
#Comente e #Ganhe
Sexta-feira, dia 25, farei o sorteio de quem deixou seus comentários.


6 comentários:

  1. Adorei e estou torcendo que o Felipe seja a alma gêmea da Flávia, espero ganhar o livro e descobrir esta trama com requinte...rsrsr Como sempre suas resenhas são maravilhosas colocando os leitores com água na boca, obrigada pelo convite na participação e sucesso para você e a Novo Conceito e sorte para mim. Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Que historia fofa, só o fato de ser de uma escritora brasileira, eu já leria! O melhor, é ambientada numa cidade do nosso país, isso é tão legal, vejo tantos autores nacionais, que ambientam suas historias em outras partes do mundo, porque não fazer isso num lugar aqui do Brasil, um pais tão lindo né? Adorei, apesar de não conhecer Minas ainda! Fiquei curiosa pra saber mesmo se o amor da vida da Flavia é o Felipe, mas não sei, vou ter que ler pra descobrir né! Enfim, eu adorei a historia e quero muito ter a oportunidade de ler esse livro! Ótima resenha! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei surpresa quando vi, o nome me era familiar, mas nunca imaginava que era o outro livro, mudaram e muito a capa. Curiosa com isso da magia e o misticismo no livro, nunca conferi nada do tipo em um livro, sem falar que é de autor nacional, sempre me agrada rs
    Eu não acredito muito disso de idealizar alguém e ele será seu par, a gente tem que deixar a coisa acontecer, idealizar nunca é como a gente pensa. A capa remete também a humor, espero que realmente o tenha, para deixar o clima mais leve ainda, afinal quando o lviro trás estudantes sempre há diversão.
    Participando da promo, espero ganhar!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. uma história linda e cheia de ilusão... sonhos que gostaríamos que fossem realidades...
    emoções a flor da pele.. hummm
    idealização de um amor que nunca sai de dentro da nossa alma.. e por fim uma certeza: ser feliz..

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda quero conhecer Minas Gerais um dia. Faz tanto tempo que não leio uma livro "normal", só estudando para o TCC, que quando começar, terá que ser algo leve.
    Não acredito em alma gêmea, então vou adorar apreciar a obra e ver onde essa história vai dar.
    Só não curti mesmo a capa do livro. Como sempre suas resenhas com adoráveis palavras, adorei!

    Beijos!
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir