19 de fevereiro de 2013

Eu amo ler!! Nós e a Zit Editora amamos a leitura





O TecerGirassóis ama a leitura e a Zit Editora, também. No encantamento das palavras para o público infantojuvenil vamos tecendo as ideias, tramas das histórias, mas queremos saber: 
Você gosta de livros com músicas? Quando vai escolher um livro para adquirir, o que lhe motiva na escolha?

Você conhece o livro: Mês de junho tem São João?
Quem é o autor?
Sobre o que é a história?

Conte-nos a sua melhor Festa de São João?

Dia 28/02, faremos o sorteio dos comentários que tiverem todas as questões destacadas acima.
Pesquise no site da Zit e siga a Editora, para garantir seu prêmio.

Boa Sorte!!







4 comentários:

  1. Festa de São João é assim: pipoca, doces, música e quentão; fogueira, bandeiras, barraca e multidão; caipiras, alegria, cultura e diversão. Então qual seria o melhor festão? O melhor festão é sempre aquele que está por vir, por criar expectativas, por gerar novas alegrias, por dar mais emoção de presenciar mais uma festa, a Festa de São João.

    ResponderExcluir
  2. Festa de São João, alegria, brincadeiras, Muitas cores. Na minha rua todo ano fazemos uma linda comemoração e este ano foi demais, tinha muitas crianças e todas elas arrumadinhas de acordo com a festividade. Pipocas, melado, batata doce, foi incrível!!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o livro, mas conheço o autor, Fábio Sombra, que é um contador de histórias e violeiro maravilhoso. A história deve ser sobre Festas Juninas. Aqui no sul as festas juninas são diferentes. Geralmente acontece nas escolas. Tem de tudo, pipoca, pinhão, doces e até churrasquinho, afinal não tem como fugir as origens gaúchas. Mas uma coisa que me marca muito são as quadrilhas e os casamentos na roça. Uma vez eu e meu marido participamos de um casamento desses. Meu marido foi o padre. É, eu não fui a noiva não, era a delegada que prendia o noivo. Uma baita confusão. Outra coisa que não tem aqui no sul são as fogueiras. Acho lindo ver as festas dos outros lugares com as fogueiras e aquelas bandeirolas saindo da volta da Igreja.

    ResponderExcluir
  4. Até ler o post ainda não conhecia o livro "Mês de junho tem São João". Lendo a sinopse percebo que os autores Fábio Sombra e Sérgio Penna foram inspirados pelas brincadeiras e diversão de uma boa festa para montar esta coletânea deliciosa.
    Já acrescentei na lista de próximas compras para a Biblioteca e acho que a criançada vai amar! Afinal quem não gosta de um bom festerê regado a pipoca e maça caramelada!

    Bjkas!
    Mmonique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir