20 de setembro de 2012

Oficina Ações educativas Coleção Diferenças - Recife


Prezados
Sempre que vejo notícias maravilhosas sobre contação de histórias, é importante compartilhar, Vejam e curtam!!!



Inscrições:

Para participar os interessados deverão enviar mensagem ao endereço colecaodiferencaspernambuco@gmail.com com o assunto :“PARTICIPAÇÃO NA OFICINA PARA EDUCADORES” informando Nome, telefone, Instituição que representa, e falar brevemente sobre suas práticas educativas e em que sua participação no evento facilitará essas práticas.

Dúvidas:
(81) 9211-6194 (produção Local)

Educadores que irão ministrar as atividades:





Gabriel Sant´Anna é ator formado pela Escola de Teatro Martins Pena egraduado no curso de Educação Artística da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Participou de importantes eventos ligados aouniverso da contação de histórias nos últimos anos, tais como: Ciranda de Histórias, Paixão de Ler; Simpósio Internacional de Contadores de História; Bienal do livro do Rio. É autor de livros e peças teatrais edesde 2007 produz o ciclo de leituras dramatizadas "Negro olhar" que já contou com os patrocínios da Caixa Cultural (2008), Prêmio Mirian Muniz de Teatro (2010) e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (2011). Desde 2009 participa do projeto “Segundo Turno Cultural” da Secretaria de Cultura da cidade do Rio de Janeiro onde ministra oficinas de contação de histórias para alunos do município.Trabalhou como arte-educador do Centro Cultural Banco do Brasil(CCBB/RJ) de 2006 a 2012 quando assume o cargo de Coordenador Artístico - Artes Cênicas e Música, responsável pelo direcionamento artístico em ações educativas.


Suzana Nascimento é atriz e contadora de histórias. Iniciou o trabalho de atriz há 20 anos e atualmente integra o Brecha Coletivo, onde atuaem espetáculos, treinos, pesquisas e intervenções artísticas urbanas,
além de ter trabalhos em cinema e tv. Contadora de histórias há 12 anos, já se apresentou em teatros, museus, livrarias, escolas, programas de TV e rádio, galerias de arte, simpósios, bienais e espaços abertos. Ministra oficinas de contadores em parceria com os Tapetes Contadores de Histórias e com a Secretaria de Cultura/RJ. Integrou a equipe de arte-educadores do Centro Cultural Banco do
Brasil (CCBB/RJ) durante 5 anos, entre 2002 e 2007.

3 comentários:

  1. Um ótimo evento! :B

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, com certeza gratificante e muito educativa a contação, pode aguardar que vou compartilhar bastante para divulgar, pena não ser no Rio.
    Um beijão

    ResponderExcluir