29 de setembro de 2011

TecerJuvenil- Clara resenha: Os mistérios do Sr. Spines - "Asas"- Farol Literário


Clarinha, como gosta de ser chamada, leitora assídua. Residente em Salvador.
   


Clara nos presenteia com uma linda resenha de um livro que nos propicia mergulhar na imaginação. Asas é que almejamos, a cada livro que lemos, cada imagem que contemplamos, cada poema lido, tudo nos propicia voar... então vamos desvendar ASAS, da Farol Literário.










Asas conta a história de Edward, um menino que depois de perder a mãe fica sob a guarda da tia. Ela o envia para um colégio chamado Fundição, um internato para alunos com problemas de aprendizagem. No colégio, Edward começa a sentir uma estranha coceira nas costas e começa a achar que quando está irritado, tem o poder de mover objetos com o poder da mente.

 Após uma briga na biblioteca com Grude , um dos valentões do colégio , o diretor  chama um especialista  chamado Chicotada Scruggs, que parece saber sobre a coceira de Edward e sobre o que vai acontecer com ele. Edward é salvo de Scruggs por Sariel, uma femea de arminho branco e Artemis, um sapo voador e o Sr. Spines um ser metade homem, metade porco-espinho. Eles revelam a Edward que ele é um Guardião,um protetor alado do Vinhedo , o mundo onde as pessoas vão depois que morrem. Edward também descobre que sua mãe está sendo mantida como prisioneira do Chacal, o Guardião Caído que derrubou as 5 pontes que ligavam os mundo e que é o líder dos Guardiões Caídos. Então decide regatar mãe e combater o Chacal.


O livro tem uma narrativa legal e envolvente, além é interessante como vamos descobrindo cada vez mais sobre Edward ao longo da história. O autor fez com que  a clássica luta entre Anjos e Demônios  se misturasse com o universo Steampunk criando um ambiente simplesmente incrível. O jeito como os Guardiões ( que de certa forma são anjos) usam máquinas e magias ao mesmo tempo cria um cenário completamente diferente das histórias que vemos hoje em dia.




Gostaram da resenha? Que livro gostariam que fosse resenhado pela Clarinha?


Ao termos 10 comentários, faremos o sorteio de Kit de marcadores da  DCL- Farol Literário.

7 comentários:

  1. Ô, que fofa! A resenha e a menina! Ms eu sou suspeita para falar né? Até demais! Grande beijo Renata!

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa a imaginação, não acha? Linda resenha e uma linda fantasia. Bjokas!!

    ResponderExcluir
  3. Que fofa *-*
    AMEI a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Olá, quer ter suas promoções divulgadas? é só seguir o blog Pega Sorte,deixar o link da promoção que divulgaremos pra você!
    Te vejo lá!

    www.pegasorte.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Super fofa a Clarinha. E além de leitora já é resenhista, parabéns!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Clarinha.
    Linda resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Clara!!

    Fiquei encantada com sua resenha e curiosa para ler o livro junto com minhas filhas..Asas com certeza será uma leitura que não faltara na nossa estante

    ResponderExcluir