19 de junho de 2011

CaixaBoxgirassol #11: Mirabolante ideias e muitas historias para contar




Esta CaixaBoxGirassol #11 é o encontro do TecerGirassóis e a filosofia da Editora Mirabolante.
A leveza do nome, a ludicidade a ecoar foram os encontros que trouxeram-nos a recitar o encanto de ter parceria com a Mirabolante, E tem mais, veja como ela é....
A Mirabolante é uma editora que surge da vontade de unir pessoas cuja vocação é contar histórias. O foco principal, mas não exclusivo, são os gêneros infantil e humor. Uma tendência da Mirabolante é que os livros se tornem filmes, peças teatrais, musicais, programas de TV, e vice versa. Foi o que aconteceu com o livro "Bel e Bia", que virou um espetáculo teatral. Já o curta-metragem "A História de Cada Um", fez o caminho inverso, e virou livro. Seu Madruga saiu das telas do seriado de tv "Chaves" e é apresentado em um livro divertido e atraente. O Guia "Da literatura para o Cinema" tem todas as obras lançadas no Brasil que tiveram adaptações para o cinema e video. Nesse clima a Editora Mirabolante vai seguindo nesses dois anos de existência.
Divirtam-se!!

E vejam que Mirabolar, nesta caixabox, que está repleto de contar...





Livros:

A Casa de Isabel- Autora: Clara Melo

A jovem e talentosa autora, Clara Mello, estréia na literatura com o romance ‘A Casa de Isabel’ pela editora Mirabolante. Com apenas 17 anos, Clara aborda temas complexos como a morte, o amor, a saudade, o desejo, a fé e a liberdade. Com ilustrações de Fernanda Barreto, este romance retrata os principais questionamentos, pensamentos e sentimentos de Clara. Num clima onírico e poético, ‘A Casa de Isabel’ consegue, embora com o frescor da escrita juvenil de sua autora, ser uma leitura para todas as idades.

E tem mais...




Num ritmo alucinante, o detetive Popeye, alcoólatra e amoral, procura uma atriz desaparecida durante a gravação de uma novela. O tempo corre e, pouco a pouco, ele vai se deparando com personagens que parecem ter saído de um pesadelo: Um travesti que só transa com mulher, um velho ator que tem fixação em Hamlet, uma bela jovem viciada em cocaína, médicos corruptos e artistas marginalizados. Todos convivendo entre si num emaranhado de mentiras e falsidades, como se vivessem num grande palco cuja cortina não esconde as misérias reais de cada um.


Quem nunca sonhou ou desejou voar como ou com os passarinhos? Pois é, nessa história você vai conhecer Maria Passarinho, a menina, que brincando no quintal, descobre que pode voar. E voa mesmo! Sem asas, sem avião, sem medo. Voa sozinha, com o desejo de chegar aos lugares que vê cá de baixo e descobrir os segredos que os adultos escondem.



Qual destes livros você quer a primeira resenha e #Promo?

Quer conhecer mais sobre a Editora Mirabolante,acesse seu site:

Muitos Livros maravilhosos que vamos conhecer, juntos!!!

Aguardo sua escolha!!!


6 comentários:

  1. Oi Rê! Adorei conhecer um pouco mais da Editora Mirabolante! Muita coisa boa e linda! Quero promo e resenha de Cortina de Sangue, gostei da capa e do título. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a Editora, mas gostei dos temas. Gostaria muito da resenha de Maria Passarinho, parece uma história boa para se usar em contação. Já estou viajando e tecendo paralelos com a imaginalção... rsrs.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!!
    Os livros são lindos, ansiosa pela resenha e promo de todos eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero resenha de Maria Passarinho. Só com capa e sinopse já estou encantada!

    ResponderExcluir
  5. Cortina de Sangue parece ser bem interessante, Rê! *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Adoraria a resenha e promo da "A Casa de Isabel"

    Muito fofos esses girassóisss

    "Quem nunca sonhou ou desejou voar como ou com os passarinhos?" ah que delícia, quanto tempo não pensava nisso, #tempos saudosos

    Adorei a caixinha!

    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir