24 de maio de 2011

GiraLança: Novidades da produção literária





Estamos em contagem para a FNLIJ, e antes deste evento, vamos conhecer os lançamentos das parceiras do TecerGirassóis. Este são alguns dos lançamentos, que deixarão todos curiosos e estimulados a conhecer, ler e resenhar. O melhor da leitura tem sido o compartilhar, que pouco a pouco vamos conhecendo o que está sendo lido, debatido e o perfil dos leitores.

Rio de Janeiro/RJ, de 06/06/2011 a 17/06/2011
06 a 17 de junho de 2011
Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo Frontin, 1 – Cidade Nova
Rio de Janeiro/RJ
administracao@fnlij.org.br
(21) 2262-9130




Quer ver os livros que participaram da Feira de Bolonha:



CATÁLOGO BOLONHA 2010

Enquanto não chega o salão, vamos conhecendo as novas editoras parceiras, através de suas excelentes produções literárias. Vamos lá!







Amarilys - Nova parceira do Tecer e alguns Seus lançamentos

HELOISA PIRES LIMA

A ginga do muleke é fazer o carcará o levar de volta ao reino de Zambi. Foi num cochilo que as garras do pássaro o retiraram de lá. Daí, a busca por algo perdido – o muleke, o seu reino; o carcará, o seu calango. E o marimbondo? Ah! Este registra a história para não a perder também.Venha aterrizar em meio aos cristais das terras kalungas, brincar com o eco das cavernas dos quilombos de Eldorado ou escorregar no baobá gigante de Quissange. O Marimbondo do Quilombo é como um cafuné a mediar repertórios afro-brasileiros.







JEREMY HOLMES

Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca. E uma aranha. E uma ave. E um gato. E um cachorro. E uma cobra. E uma vaca. E um cavalo. Você sabe o que aconteceu? Descubra nesta premiada versão deste clássico norte-americano.
Este livro, ganhador do prêmio “opera prima” durante a feira do livro infantil de Bologna 2010, resgata um texto clássico da literatura infantil norte-americana, que narra a história de uma velhinha que, sem motivos, engole uma mosca ainda viva. Para matar a mosca em seu estômago, a velhinha pensa em uma solução e é a partir daí que começa a confusão.  Além de apresentar uma história clássica, esta obra apresenta como grandes diferenciais: seu design, suas ilustrações, o formato e a tipologia usada. Tudo é inovador e complementa perfeitamente o texto, fazendo com que esta obra encante não só crianças, mas também os leitores maiores!






Editora DCL- FAROl

COMO RECONQUISTAR SEU EX-NAMORADO


Autora: Janete Rallison

Sinopse

“Aposto que Cinderela não se dava bem com os amigos do Príncipe. Ah, sim, claro que os cavaleiros e barões a suportavam por ela ser bonita e ter pezinhos delicados, masdá para sacar que as duquesas e condessas do reino não queriam nem ouvir falar nela.”É assim que Giovanna se sente quando está com as amigas do seu namorado, Jesse, afinal quem mandou namorar o cara mais gato, inteligente e cobiçado da escola?O que ela não sabe é como sair de uma saia-justa quando seu irmão gêmeo, Dante, resolve concorrer à presidência do grêmio estudantil, batendo de frente com o melhor amigo de Jesse.Obrigada a tomar parte nessa disputa, Giovanna entra numa reviravolta emocional ao descobrir que fez uma coisa que não devia: terminou o namoro e agora Jesse está disponível para as duquesas e condessas da escola.
Para reconquinstar seu ex-namorado, Giovanna se vê obrigada a declarar guerra no reino escolar.

.

A VISITA

Autor: Lucia Hiratsuka

·                              

Sinopse

Um ipê florido, uma capa iluminada, um menino que espia, um homem visitante. A narrativa visual de Lúcia Hiratsuka desvenda as ansiedades do menino-morador daqui, com curiosidades e expectativas sobre aquele que chega de lá.

8 comentários:

  1. Livros lindos =D
    FNLJ é tudo de bom!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ASUHASU' Amei os livros!
    :) Guerra escolar é o que há!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!!

    Que evento bacana! Acho muito bom promover sua inciativa em promover livros infantis, apoio total!

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de destacar estas informações, pois tem muitas atividades interessantes e quem puder, vai se preparando.
    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Eu vou no final desse mês em uma feira literária (que não a FNLIJ) pela primeira vez na vida e estou muito feliz *-*

    ResponderExcluir
  6. Muitos lindos livros! Mais perfume por aqui, mais encantamentos! Parabéns pelas novas parcerias. Um bjo!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, estou doida para ler como reconquistar seu namorado. Poxa, como gostaria de participar desses eventos, mas como diz a Pri do Blog Fatos & Livros, eu moro em um buracocitty ¬¬

    Tão fofas as capas, sinto falta disso.

    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir