28 de dezembro de 2010

Quebra Cabeça Literário: Quem é a escritora?

O caminho Girassol....





Iniciando nosso novo título de postagens: Quebra Cabeça Literário. Este é um jogo de perguntas sobre escritores, obras e ilustradores de livros infanto-juvenis. E vocês, leitores virtuais vão sugerindo quem possa ser, ok? ; A sua participação é essencial para que possamos socializar, compartilhar nossos conheceres, sentires e agires, como diria Prof João Francisco, grande educador.

Bem, as pistas são: Uma escritora Pernambucana, usa de muitos instrumentos da cultura popular para produção de seus livros. Um dos livros mais conhecidos dela inspirou uma peça teatral, com o mesmo título do livro. Tem inúmeros livros publicados pela Editora Cortez, e um deles tem no título a palavra Bilhete. Ela participou da Bienal, deste ano, em Porto Alegre.

Sabem quem é?





Os 05 primeiros que postarem e acertarem a resposta, até o dia 31,  ganharão um Kit tecer girassóis: Porta-retrato,Clips e Marcador personalizado e uma surpresa.

Lembrem-se que para concorrer ao Kit é preciso está seguindo o blog. É muito simples, basta clicar na palavra SEGUIR na barra localizada a direita.

Ah, claro, ela é contadora de histórias, também. Maravilhosa!!!

7 comentários:

  1. Agora ja sei mesmo...
    Semo Geci Nel
    Autora que consegue elaborar poeticamente com pretensões didáticas como no livro (se é que estou certo) "Pelas ruas da oralidade fazendo uso de trava-linguas, proverbios... etc.
    Obrigado Renata, a tua brincadeira me levou a conhecer esta sumidade, essa grande autora pernambucana. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom contar hístórias para criancas principalmente por elas entrarem de fato no mundo da imaginacao. Deve ser mais gratificante ainda ter um trabalho como esse.
    Parabéns por esse trabalho voltado para o público infantil.
    Ah a autora é a Linice Gomes.
    Que o Ano Novo traga muitas alegrias e conquistas em todos os caminhos percorrido por voce Renata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! Muito divertida a brincadeira!

    Eu dei uma pesquisada, espero que eu esteja correta rsrs
    Acho que é a "Lenice Gomes" que escreveu o livro "A menina que bordava bilhetes", espero ter acertado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hoje ainda vale? A resposta é: Lenice Gomes.

    ResponderExcluir
  5. AH Renatinha, quero muito ganhar esse livro!!! vou correndo mandar meus e-mails pra poder paticipar!!! beijo grande, adoreiiiiiiiiiiii a brincadeira e o sorteio vou gostar mais ainda se for eu a vencedora!!! kkkkkkk beijocas de saudade menina dos lindos girassois..........

    Adélia Lica- Contadora de histórias...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a brincadeira =) Muito divertido mesmo!!! Acho que a resposta certa é "Lenice Gomes" =)
    Dei uma olhada no blog dela e realmente tem um livro com a palavra Bilhete =) "A Menina que Bordava Bilhetes" e além desse tem mais um montão de outros livros que parecem ótimos!

    ResponderExcluir