8 de outubro de 2010

IFPE para crianças: Conto para encantar.... Baraká


O texto escrito, deitado,
ao som da voz
se levanta e caminha.
Elsa Triolet



Nós, o grupo de contadores do curso de contação Zumbaiar, estivemos  hoje presentes no evento do IFPE para crianças. Um renovação de vida, memórias, encantos, e com certeza, um belíssimo encontro de ofertar: nossa vozes, nossas histórias, nossos carismas.
O convite feito pela Professora Patrícia Arruda, do curso de Design, amiga e contadora, que também subiu ao palco, e também nos encantou com sua narrativa. 
Estilos, carismas e o grande presente: as histórias. Histórias que acalentam, movimentam, encantam, emocionam. Eu, Renata Holanda, sinto-me em nenhum momento contemplação e felicidade.
Estavam presentes os contadores: Norma Suely, Patricia Travassos, Morse Lyra, José Antônio Gonçalves, Paula Lima, Renata Holanda e Rose Mery Mendes, soprando arrudas, causos, festas, aventuras e muito mais.Ofertei a história Presente de Aniversário, Elen Pestilli, que aborda muita diversão, alegria e o encanto do brincar.

Para consultar a notícia no site da IFPE, com mais comentários.

Parabéns ao IFPE.
Feliz dia da Leitura, 12 de outubro.


3 comentários:

  1. Vocês estão lindos!!!
    Pena que não pude ir também ( eu tinha uma contação em Itamaracá). Mas, em outra oportunidade... quem sabe???
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Encanto e magia!
    Que as sementes literárias do encantamento, que vocês plantaram em cada coração ouvinte, brotem e frutifiquem gerando sorrisos e cores.
    Parabéns pelo lindo evento e que venham os próximos cheios de luz e brilho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Querida Renata,
    Parabéns por seu blog tão interessante. Em breve também teremos um grupo de contadores de histórias por aqui. Agora mergulharei em Copo Vazio de Menalton Braff da Editora FTD.
    UM grande abraço,
    Antonise

    ResponderExcluir