16 de fevereiro de 2011

Maria Flor: tecendo amor em GirassoDREAMS

O curta Maria Flor tem na beleza das imagens, um narrativa envolvente, com musicalidade e a plasticidade.
A seleção das cores, em tons pastéis, parece a lembrança e ao mesmo a suavidade do tema, o amor. A cor cria uma diversidade de significados que nos remetem a inocência, a pureza, o encanto e o compartilhar de histórias.
Tecendo, e vendo, hoje é dia de GirassoDREAMS
Destalhes do curta:
Maria Flor. Curta-metragem de animação 3d, produção de 2008, escrito, dirigido e animado por Camila Carrossine e produzido por Alê Camargo. Camila e Ale são a produtora Buba Filmes. Trilha Sonora de Charles Tôrres.

Vamos assistir ao filme, e peço que enviem seus comentários. Pense, e nos envie, que histórias poderiam ser criadas a partir deste filme?




Um comentário:

  1. Oi Renatinha

    Gostei bastante do filme.Na minha opinião podemos trabalhar os sentimentos conturbados e intensos vividos, principalmente na pré adolescência, onde um olhar diferente causa toda essa explosão de sentimentos. Essa história pode ser recriada de várias maneiras.. desde sensações já vivida pelos alunos até, sensações esperadas por eles quando vierem um dia a se apaixonarem. Toda a ilustração, os senários, as cores, a música... favorecem a criação dos alunos, ou de quem quer que esteja sendo tocado pelo filme.. Grande abraço.

    ResponderExcluir