16 de setembro de 2010

Contação de Histórias no Ler'Art: 98 anos do Colégio Santa Sofia- Garanhuns

Contação na Biblioteca do Colégio Santa Sofia
Anexo do Santa Sofia- Mangano - 

A beleza da cidade de Garanhuns é um detalhe, pois o imenso carinho das pessoas é intenso, belo e salutar. Para celebrar os 98 anos do Colégio Santa Sofia, a contadora Renata Holanda, pela Editora FTD, foi ofertar o encanto das histórias do: Livro Mágico, Mariana do Contra, Abelha Abelhuda, Festa de Aniversário e Beijos Mágicos.
Contar histórias de célebres escritores, como Ana Maria Machado ( Beijos Mágicos), Ellen Pestilli 
(Festa de Aniversário) são a celebração da vida, do carinho, do afeto, sentimentos que circundam nas salas de aula do Colégio Santa Sofia - Damas, que revela-nos tanta emoção pelo olhar das crianças, educadores desta bela escola.
A escola tem uma história, cada educador tem sua história, as crianças estão em construção de belissímas histórias, e saber que fazemos parte deste tecer de  histórias é o que nos emociona ao tocar pelo olhar, brincar e interagir.
Relatando de forma muito particular, como já havia exposto, é sempre um imenso presente entrar, circular e contar histórias no Santa Sofia. Desvendar os espaços da biblioteca, guardo em minha memória e reinvento a vida, pois sou transformada pelo ambiente do Damas.O dia foi de celebração, e as mensagens de boas vindas, ansiedade dos estudantes ao iniciar as histórias, a participação e tudo foi e são presentes: cada olhar, cada mão estendida, cada motivação no brincar, contando e encantando.

Agradeço muitissímo as educadoras: Sabrina (Biblioteca),Angélica (Supervisão Educação Infantil), Ana (Sala de leitura Educação Infantil), Marissônia (Sala de Leitura 1ª  a 4ª série), Maciane (Supervisão Ensino Médio), Leila. Ana Holanda, Luciana, Julyanna, Diana, Paulinho, Danielle, Aninha, Norma, Neide, Walquíria, Gláucia, Rita, Fátima.

Link do Colégio Santa Sofia : http://www.colegiosantasofia.com.br 
Visite o novo site da FTD: http://www.ftd.com.br


Professoras do Santa Sofia e Renata, de vestido, dançando ao final da contação.

4 comentários:

  1. Aí menina Flor,

    As flores teem esse poder...
    Encantar quem sente seu perfume.
    Encantar pelos olhos com sua beleza.
    Encantar pelos ouvidos de quem sabe escutar sua melodia ,
    Encantar pela maciez de suas pétalas, para quem consegue acariciá-las,
    Encananta quem sabe anunciar por meio da florluz: Girassol
    Encantar pelas sementes que deixa nos corações de quem quer se encantar
    Parabéns Girassol, menina flor.
    Patrícia Arruda

    ResponderExcluir
  2. O blog está lindo, você está de parabéns viu?! Cheiro em tu.

    ResponderExcluir
  3. todas voces estão de parabéns pelo carinho,amor, e dedicação as nossas crianças do anexo santa sofia,poís tenho o prazer de ter os meus filhos com voces,não posso dar o melhor presente acada uma mais conheço um que tem dado o melhor dessa terra a todas voçes, DEUS.
    AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTISSÍMO A SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ.
    MARIVALDO JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  4. todas voçes estão de parabéns pelo carinho,amor e dedicação por todas as nossas crianças que fazem parte do anexo santa sofia no magano, poís tenho o prazer em ter os meus filhos estudando nesta entidade. não posso dar o melhor presente a cada uma de voçes mais conheço um que tem dado o melhor dessa terra cada uma, paciencia ,confiança ,esperança e determinação.que DEUS continue abençoando muito a todas.
    AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTISÍMO A SONBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ

    ResponderExcluir