11 de fevereiro de 2010

Vai começar a brincadeira!!!!

Desembarcamos na Capital do Forró, Caruaru, e fomos ao Educandário Jesus Salvador, no dia 26 de janeiro, e foi uma manhã de intenso trabalho pedagógico e muita ludicidade. Na proposta de promover, debater e socializar junto aos docentes as percepções de trabalho individual e coletivo, a interação do brincar, resgate da cultura local, da identidade infantil, e proposições da dinâmica de integração entre as ciências (Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade) e a suas conexões na produção de sequências didáticas
A diversidade dos sentidos humanos, sejam táteis, visuais, naquele que brinca com a elasticidade, socialização e partilha, pode ser perceptível pelo colorido das fotografias, que parece-nos gerar aromas, sabores, muita alegria, e cujo processo educativo diz:

Vai começar a brincadeira!
O jogo, a brincadeira favorecem a criatividade, troca de ideias e o prazer pelo conhecimento. Por isso, a brincadeira aqui é levada a sério.





Parabéns e Obrigada ao Grupo de Educadoras do Jesus Salvador.



Renata Holanda

Site da Coleção Vai começar a Brincadeira : http://www.ftd.com.br/vaicomecarabrincadeira/
Jogos, Confecção de Brinquedos e muito mais, consulte-o.

2 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa do grupo, entendemos que o caminho da educação precisa relacionar momentos ludicos no processo de aprendizagem, registre-se que isso deve ser compreendido independentemente de idade e série.

    ResponderExcluir
  2. ahhh! voltei pra sugerir uma visita no blog da Escola Presidente Medici (ui que nome feio) ver a postagem sobre a festança com o Boi Manhoso e perceber o tamanho da mobilização dos educandos na construção da brincadeira.

    ResponderExcluir